Sindicatos de Rondônia se reúnem para unir forças e traçar estratégias para atuação conjunta em defesa dos direitos dos servidores públicos

O presidente do Sindcontrole, Rodolfo Kezerle, participou da reunião

Rodolfo Kezerle e Hermes Murilo participaram da reunião

Sindicatos de Rondônia se reuniram, na quarta-feira (8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia (Sinjur), em Porto Velho. O objetivo foi debater a Reforma da Previdência, encaminhada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) ao governador do estado.

Segundo informações apresentadas pelos representantes dos servidores públicos no conselho de administração do Iperon, a proposta de Emenda Constitucional tratando da reforma da previdência no âmbito do estado foi aprovada e encaminhada pelo Iperon ao chefe do Poder Executivo e encontra-se sob análise da Procuradoria do Estado.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (Sindcontrole), Rodolfo Kezerle, disse que os auditores de controle compreendem a necessidade da reforma, no entanto, ponderou que o prejuízo causado pela incompetência da gestão pública não pode ser atribuído e pago pelos servidores de carreira.

Na reunião, ficou deliberado que cada sindicato irá estudar a matéria e propor alterações na proposta para amenizar o impacto aos servidores, que sempre contribuíram para a previdência.

O diretor de políticas sindicais do Sindcontrole, Hermes Murilo Melo, também esteve no encontro.